5 Brincadeiras de Páscoa para fazer com as crianças.

A Páscoa esta chegando e eu, com uma criança de dois anos em casa, fui buscar brincadeiras divertidas para aproveitar a data com mais alegria ainda! Confira!

1-Caça aos ovos

Essa é a mais conhecida das brincadeiras de Páscoa. Espalhe cenouras no sábado a noite com as crianças, depois que elas dormirem dê mordidas para parecer que o coelho passou lá. Faça pegadas pela casa com talco ou farinha, esconda os ovos e saiam a procura!

pascoa-criancas-menino

2. Corrida do ovo

Essa também é muito conhecida, as crianças apostam uma corrida com um ovo equilibrado em uma colher. Quem chegar na frente será o primeiro a ganhar o presente de Páscoa.

3. Coelhinho sai da toca

Distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que alguém gritar “coelhinho sai da toca”, as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora, precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê.

criancas-brincadeira-pascoa-22720

4.Rabo do coelho 

Desenhe um coelho de costas e fixe o papel na parede. Depois pegue um pouquinho de lã ou algodão e faça um pompom para ser o rabinho do coelho. Vende os olhos do seu filho e peça para colocar o pompom no bumbum do coelho. Quem conseguir em menos tempo ganha a brincadeira.

5-Amigo-ovo  Um dia antes da Páscoa, escreva em papeizinhos o nome das crianças e distribua-os para cada uma delas. Peça que mantenham segredo e que, com os pais, escolham um ovo de chocolate para dar ao sorteado. No domingo, chega a melhor parte: todas fazem uma roda e dão pistas sobre seu amigo.

Aproveitem para passar um domingo bem gostoso com seus filhos e sua família!

Não se esqueçam de participar da promoção de Páscoa! Concorra a uma cesta da Krischen Chocolates. Para participar clique aqui

promocao-afeto-de-mae-post

Fonte:

http://revistacrescer.globo.com/

http://www.personare.com.br/

http://diariodamicha.com/

Imagens: Google

Comentários

Comentários