A amizade que a maternidade nos dá de presente

Amigos enriquecem todos os estágios de nossas vidas, mas amizade durante a maternidade são os coletes salva-vidas que mantém nossas cabeças acima d’água.

Quem fez amizades ou fortaleceu laços de amizade antigos depois que tiveram seus filhos?

Hoje mesmo estávamos em uma despedida de uma vizinha aqui onde eu moro que vai se mudar, ela se tornou uma grande amiga e consequentemente as crianças também se tornaram amigos.

Eu sou uma, que depois que os meninos nasceram fiz grandes e preciosas amizades. No início pode ter sido sim, pelo fato de ter alguém ali para me tirar uma dúvida, compartilhar sentimentos mas com o passar do tempo vi que a amizade passou a existir mesmo e muito além dos filhos.

Claro que o assunto entre mães e amigas sempre tem os filhos no “meio” mas também papo de mulher, descontraído, risadas, confidências e happy hours.

O nosso grupo fechado do facebook (Afeto de Mãe) eu vejo nitidamente muito isso, pessoas que se conheceram lá, hoje tem amizades e vínculos muito grandes, hoje são amigas que se atraíram por suas afinidades.

A maternidade pode ser muito mais leve quando você tem alguém que te entende e te ajuda nos momentos de dúvidas com o bebê, aquele alguém com mais experiência que você que te acalma e conforta.

Além disso vem os grupos do WhatsApp, encontros….que fazem o nosso dia serem sempre mais leves e a vida mais gostosa.

As crianças estão aí para fortalecer laços antigos de amizades já existentes da época em que não éramos ainda mães e por vários contratempos da nossa vida não se encontravam a meses ou anos. E hoje, quando todas praticamente já são mães e se encontram, naturalmente aquela “amizade” antiga que quase você não tinha mais contato,  se encontram, filhos se divertem e pronto a amizade novamente se aproxima.

Amizades que são criadas com as mães da escola onde seus filhos estudam, do lugar onde moram ou até mesmo em uma fila de supermercado quando as crianças que nem se conheciam começam a brincar.

A maternidade e seus benefícios, novos laços de amizades a nós e as crianças.

Sou muito grata as pessoas a qual fiz amizades e vou continuar a manter esses laços adquiridos na maternidade.

Com você também foi assim?

Conte a nós.

Beijos,

Bianca

 

Comentários

Comentários