Água Micelar para potencializar a maquiagem

O que poucas mulheres sabem é que esta solução milagrosa também pode servir para deixar a make ainda mais bonita: confira 5 formas de usar a água micelar na maquiagem.

A cada dia, a água micelar se revela curinga de beleza pelas suas inúmeras utilidades. Além de ser imbatível na hora de limpar a pele e remover a maquiagem  ela também pode ser aliada para refrescar o rosto no meio do dia ou mesmo para eliminar a oleosidade da zona “T” antes de um happy hour.

1. Para preparar a pele

Cheia de benefícios para cuidar da saúde e beleza da pele, a água micelar pode ser uma excelente alternativa ao primer de maquiagem, deixando a pele mais luminosa e preparada para receber os produtos. Com a pele limpa, passe um algodão embebido no produto em todo o rosto, sem esfregar, e espere secar antes de aplicar a base ou o BB Cream.

2. Para corrigir o delineado

A água micelar pode também ser uma grande aliada para deixar o seu gatinho super afiado. Se depois de várias tentativas continua deixando o traço torto, ou exagerou na espessura, o truque é embeber um cotonete no produto e, com cuidado, remover os excessos. Por fim, se achar necessário, aplique um pouco de corretivo na região, para que fique tudo mais uniforme.

3. Para deixar o batom líquido escuro mais suave

Ao usar o batom líquido da amiga e notar que o tom ficou muito escuro na sua boca, a dica é usar um algodão com água micelar e pressioná-lo muito levemente contra os lábios. O produto dissolverá ligeiramente o pigmento, fazendo com que o algodão absorva o excesso e deixando assim o tom mais suave e discreto.

4. Para ajudar a espalhar a base

Outro truque infalível é usar a sua água micelar para deixar a base e todos os produtos de pele mais uniformes, como se fundissem com a pele. Coloque a solução em um borrifador limpo e sature a sua esponja de maquiagem com a mesma, espalhando a base, o corretivo e todos os produtos cremosos com ela. Para deixar a pele mais luminosa, pode borrifar um pouco da água micelar no rosto entre camadas – depois da base, depois do pó e depois do blush – para que a make fique mais natural.

5. Para fixar o look

Da mesma forma, a água micelar também pode ser usada para fixar a maquiagem, especialmente no tempo frio, já que confere um brilho bem suave ao visual. A dica é a mesma: coloque a solução dentro de um borrifador e aplique-a no rosto depois da make estar pronta, com uma distância de aproximadamente 20cm, para evitar borrar o look.

Imagem: Acervo pessoal – Press Kit Vult Cosmética

Fonte: Beleza Extraordinária

Comentários

Leave a comment