Cinco dicas importantes na hora de escolher um óculos

Tem mocinho por aqui que precisa usar óculos e fomos então escolher o óculos ideal que vai muito além do modelo bonito e que combine com o seu rosto, por isso, colocamos aqui cinco dicas super importantes que devem ser levadas em consideração na hora da escolha tanto para adultos quanto para crianças.

1) Autenticidade das lentes: São comuns os casos em que o consumidor adquire óculos com lentes em que eles desconhecem quem é o fabricante do produto e a sua origem. Porém, no momento da escolha das lentes, é importante checar qual é o fabricante e quais são as referências da marca. Algumas marcas vem com o logo estampados na lente.

2) Proteção UV: Os raios ultravioletas estão presentes durante todo o ano e não somente nos dias ensolarados. Em dias nublados, quando é dispensável o uso dos óculos escuros, é importante proteger os olhos com lentes transparentes que ofereçam máxima proteção UV. A ótica poderá indicar se as lentes oferecidas ao consumidor protegem os olhos contra esse mal invisível.

3) Custo/Benefício: Um dos itens mais relevantes para a decisão de compra de boa parte dos consumidores é o preço. Muitos buscam lentes de qualidade que atendam a necessidade visual por um valor viável. Mas é importante pesquisar bem antes de realizar a compra, já que o barato pode sair caro. Importante lembrar que a mote “A melhor lente não é mais cara que as outras”.

4) Óculos: Tecnologia e design seguem em constante evolução e sempre há novidades. Porém, vale lembrar que a escolha das lentes é tão importante quanto a armação, já que são os óculos que farão o consumidor enxergar melhor.

5) Certificação: Os óculos de grau precisam cumprir determinados requerimentos mínimos estabelecidos pela lei: eles precisam ter uma etiqueta CE.

Fonte: A4&Holofote

 

Comentários

Leave a comment