Cupcakes divertidos para o Halloween

“Gostosuras ou travessuras?”, a clássica frase é marca registrada do Dia das Bruxas, ou Halloween, como a festa é popularmente conhecida. E, pensando nisso, a marca Renata, da Selmi, sugere uma receita para festejar a data com as crianças: o Cupcake de Halloween.

Com preparo fácil e resultado lúdico, trata-se de uma ótima opção para pais e filhos fazerem a “travessura” na cozinha e preparem juntos a melhor “gostosura” para o Dia das Bruxas.

INGREDIENTES

·         1 pacote de MISTURA PARA BOLO RENATA sabor festa

·         150ml de leite

·         3 ovos

·         40g de margarina

·         15 forminhas para cupcake

Cobertura

·         300g de chocolate meio amargo picado

·         200g de creme de leite

·         36g de mel

·         Confeitos temáticos Dia das Bruxas para decorar

MODO DE PREPARO

Cupcake

Prepare a massa do bolo conforme às instruções da embalagem e distribua nas forminhas, deixando um espaço de cerca de 2 cm antes da borda. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 20 minutos ou até que ao ser espetado com um palito ele saia seco.

Cobertura

Em um refratário de vidro, leve o chocolate ao micro-ondas. Mexa de 30 em 30 segundos para que derreta de forma homogênea. Adicione ao chocolate já derretido o creme de leite e o mel. Mexa até obter um creme liso e uniforme. Coloque o creme já frio em um saco de confeitar com o bico pitanga e aplique no topo de cada cupcake. Duas voltas e meia. Finalize decorando com confeitos no estilo que preferir.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 15 unidades

 

Comentários

Leave a comment