Destino escolhido para as nossas férias: uhuuuu fui!

Festas de aniversário, passeios, ida ao mercado, enfim, não consigo planejar nada com antecedência e deixo todos que me cercam de cabelo em pé. Bom, com viagem de férias não poderia ser diferente.

Com viagens, sou daquelas que o destino é o segundo plano e o fato de viajar que é mesmo o principal. Como amo! 

No final da semana passado tivemos uma conversa aqui em casa e decidimos que viajaremos já que o Sandro está com uns dias para tirar de férias e eu naquela pilha com a Isabella em casa me dividindo entre o trabalho, casa e ela. 

FIz este post no feed do Instagram e Facebook falando um pouquinho sobre essa situação da correria e que queria tirar a última semana off com a família.

Tive uma super ajuda da agência de viagens TNZ Travel que pertence a Mamãe Tânia Zunhiga que sempre nos acompanha no Afeto de Mãe. 

Sabe aquela condição super fácil de se achar em plenas férias de julho? Pois é, a minha escolha foi exatamente essa: um lugar lindo, longe do frio, hotel confortável e com uma condição de pagamento bem bacana. Não pedi nada difícil para essa época. Ou será que pedi? Pois bem, meu desejo foi atendido e escolhemos o nosso destino: Porto de Galinhas.

Só tenho elogios à TNZ Travel pelo atendimento e qualidade no serviço prestado. A paciência que tiveram comigo foi incrível. 

Isabella prontinha para se jogar nas férias

Entre os várias motivos que nos fizeram optar por este lugar, além do “meu desejo” que citei acima, 8 se destacaram e são eles: 

1. Natureza

Além de paradisíaco, o balneário pernambucano é um verdadeiro santuário natural e hábitat de diferentes espécies de tartarugas e cavalos-marinhos, que aproveitam as águas quentes para se reproduzir.

2. Clima

Com temperatura média de 28ºC, O clima é quente e ensolarado quase o ano todo. De acordo com uma pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco, “sol e praia” é como o destino é visto por 95% dos visitantes.

3. Tudo é pertinho

Em Porto de Galinhas, a proximidade entre praia e hotéis dispensa carro, evita trânsito e otimiza o tempo, permitindo relaxar e aproveitar o banho de sol à beira-mar. Você pode também fazer passeios de buggy que te levam para todos os lados em Porto de Galinhas.

4. Fácil acesso

Para chegar em Porto de Galinhas, você deve voar até Recife, onde você encontra uma vasta oferta de voos. O Aeroporto Internacional do Recife recebe voos de 13 cidades e de 11 países, incluindo um voo semanal de Buenos Aires e de Montevidéu, além de operações regulares da Cidade do Panamá, Frankfurt, Lisboa, Miami, Milão, Orlando e agora Madri.

Para vocês terem uma ideia, a distância entre o aeroporto e Ipojuca, onde fica Porto de Galinhas, é a menor entre os nove estados do Nordeste – apenas 49 quilômetros, cerca de uma hora.

5. Custo-benefício

De acordo com um ranking feito pela Trivago, comparando com 40 cidades brasileiras, Porto de Galinhas é o 15º destino com melhor custo-benefício, levando em consideração o preço médio dos hotéis.

6. Infraestrutura turística

Um dos motivos principais para viajar para Porto de Galinhas, é a infraestrutura qualificada da região. O destino oferece muitas opções de restaurantes e hospedagens, é um local apto para atender desde jovens, à casais e famílias. Dos 1,2 milhão de turistas que desembarcam no destino anualmente, 98% são casais com filhos.

7. Segurança

No quesito segurança, o destino apareceu em primeiro lugar no renomado estudo Connected Smart Cities. O ranking anual analisa 11 setores de mais de 700 municípios, para mapear cidades brasileiras com maior potencial para desenvolvimento.

8. Muitos gringos

Uma coisa que você acha bastante em Porto de Galinhas são os gringos. O que permite uma imersão, contato e aprendizado sobre diferentes culturas. O destino recebe, em média, 205 mil visitantes do exterior todos os anos.

Bom, agora é correr com as malas e se jogar nas férias. Fui! 

Imagem: Google e Acervo pessoal de Carla Biscaldi

Fonte: Prefiro Viajar 

Comentários

Leave a comment