Dica de Leitura: O Macaco tocador de violão

Uma oportunidade para tratar sobre perda e ao mesmo tempo trabalhar uma das coisas mais divertidas com as crianças: a música.

Ese é o foco do livro O Macaco Tocador de Violão(Editora Carochinha) escolhido pelo clube Leiturinha como um dos livros mais importantes do ano de 2016. A história do educador Marco Hailer e ilustrada por Juliana Basile traz um macaquinho que tinha um rabo comprido.

O macaco acabou ganhando um violão e a intenção da obra é que a criançada acompanhe as aventuras do macaquinho pela estrada, mato e riachos. A tecnologia QR Code ainda permite que possamos acessar um vídeo com a música composta pelo autor Marco Hailer que o macaquinho canta no final da história.

Marco Hailer: arte-educador, compositor e contador de histórias é um “caipira” do interior, como ele mesmo se define, daqueles de subir em jabuticabeira e de brincar com pião.

Escreveu Um mundo Chamado Alfabeto, Contos que Ninguém te Conta e da coleção Alfabetário divertido.

Juliana Basile é formada em Artes Plásticas além de ilustradora e designer. Possui obras editadas pela Carochinha, como o irresistível livro Atum, o Gato Grato, além de O Soldadinho de Chumbo e Um Mundo Chamado Alfabeto.

Comentários

Leave a comment