Festejar, mas sem abusar.

Consciência e moderação são as palavras chave para equilibrar as festas de final de ano com o planejamento alimentar que fizemos (ou pelo menos tentamos fazer) durante todo o ano.

É tempo de festa, diversão e muita comilança! Se não tomarmos cuidados podemos ganhar uns quilinhos extras do Papai Noel.

Para que isso não aconteça é importante tirar o foco da comida, aproveitar as festas e lembrar que não há necessidade de exageros.

Imagem: Google

 

Para não cair na tentação separei 10 dicas para ajudar a entrar em 2016 sem surpresas:

– Evite ficar beliscando e provando as comidas na hora do preparo;

-Mantenha a regularidade dos horários em que você se alimenta fazendo um pequeno lanche antes da ceia com frutas, iogurte desnatado e suco de frutas;

-Evite os petiscos mais calóricos como queijos, salames, azeitonas e dê preferência para as frutas secas;

-Comece a refeição pela salada e evite molhos (prefira azeite e vinagrete);

-Procure não misturar carboidratos (arroz, risoto, farofa, tortas).

-Escolha carnes magras e sem molho (frango sem pele, peru).

-Prefira as frutas de sobremesa.

-Fuja dos panetones. Eles engordam muito!

-Para comemorar a bebida menos calórica é o Champagne.

-Abasteça a geladeira com verduras, legumes, frutas e alimentos que possam matar a vontade do doce.

Por Ana Carolina

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