Hotel Fazenda Capoava – refúgio e lazer em meio a uma natureza exuberante

Em Agosto estive com a família hospedada no Hotel Fazenda Capoava em um final de semana delicioso que remete aquele clima de fazenda e aconhego.

A fazenda fica localizada em Itu/SP,  rodeada pela natureza exuberante e privilegiada, com uma infraestrutura completa, a Fazenda Capoava tem de um lado a Mata Atlântica que acompanha os lagos que ladeiam toda a fazenda e de outro, as rochas de granitos chamadas Matacões, vestígios de uma longínqua era vulcânica, com mais de 600 milhões de anos.

É um local perfeito para famílias com crianças que estão em busca de descanso e tranquilidade, sair da cidade agitada para ir a um lugar agradável e delicioso.

Ficamos hospedados no chalé Capoava Padrão, integrados à casa sede e restaurados com as características originais da época colonial, de taipa de pilão. Possuem 2 quartos, saleta com lareira e vista para a piscina. Acomodam com conforto até 04 pessoas. Possui cafeteira Nespresso, telefone, frigobar, ar condicionado, lareira, cofre, TV de LCD, SKY HDTV e Wi-fi.

Olha nossa varanda, que delicia.

Varando do chalé – Hotel Fazenda Capoava

O final de semana que se hospedamos fez muito frio, mas nada que a lareira não esquentasse todo o nosso chalé.

Lareira – Hotel Fazenda Capova

O hotel dispõe além na natureza e lago, a fauna brasileira, vários animais que as crianças podem ter o contato e visitar quando quiser, como araras, tucanos, jabuti, coelho, carneiros, cabritos, porcos, patos, ganso e cavalos.

A equipe de lazer Ecoslazer tem a programação infantil de acordo com a idade das crianças:

De  3 a 5 anos – a partir das 9h30 às 12h e no período da tarde das 14h às 17h30.

A partir de 6 anos, 10h à 12h, no período da tarde das 14 horas às 17h30 e a noite das 20h30 até 22h.

Alguns dos recreadores são biólogos e possui bastante conhecimento dos animais, até nós pais aprendemos algumas curiosidades lá.

Além de todas as brincadeiras oferecidas durante o dia, os hóspedes podem participar de uma programação exclusiva da fazenda: o projeto “De Olho nos Bichos”. A atividade é desenvolvida pela equipe de recreação que alia o projeto de Conservação da Fauna à programação de lazer da Fazenda. As crianças participam , tem contato com os animais silvestres, programa sempre acompanhado por Biólogos que utilizam da infraestrutura do Criatório Mantenedor de Fauna Silvestre proporcionando a oportunidade de ensinar educação ambiental de uma forma diferente e divertida.

Veja algumas das fotinhos que registrei:

Gustavo alimentando o Jabuti
Gabriel alimentando os animais
Tio Vini ensinando mais sobre os animais
Uma verdadeira aula sobre as Araras

O hotel dispõe também de passeios a cavalo (serviço pago), os meninos andaram durante o  período de 30 minutos.

Gustavo andou e adorou

Ainda na parte de lazer, tem também opções como massagem na clinica, que por sinal eu fiz e confesso a melhor massagem que fiz na vida. O espaço da clinica é delicioso, ambiente aconchegante que remete ao momento de descanso.

Oferece diversos tipos de serviços, como: massagem relaxante, massagem com pedras quentes, drenagem linfática, bambuterapia, escalda de pé e gomagem. Estes serviços são cobrados a parte, basta agendar na recepção do hotel.

Sala de espera do SPA – Hotel Fazenda Capoava
Interior da sala de massagem – Hotel Fazenda Capoava

Infelizmente devido ao tempo não pudemos usufruir dessa piscina maravilhosa, queremos com certeza voltar no verão.

Piscina – Hotel Fazenda Capoava

 

Passeio de caiaque no rio da Fazenda

A parte de alimentação do hotel é ótima, nós e as crianças se alimentamos super bem, deu até ganhar uns quilinhos a mais. A disposição e variedade de pratos com sabor delicioso.

Café da manhã – Hotel Fazenda Capoava
Pratos quentes – Hotel Fazenda Capoava
Variedade em saladas – Hotel Fazenda Capoava

Um ponto que achei super positivo do hotel foi em relação ao cardápio infantil personalizado que é disponibilizado para comodidade e bem estar dos pais com crianças de 0 a 5 anos, os pais escolhem o alimento a ser preparado diariamente na hora do almoçou e/ou jantar, 1 hora antes da refeição e este prato é entregue no momento solicitado. Os meninos comeram no mesmo buffet que nós e se alimentaram super bem também.

Além do serviço de café da manhã, almoço e jantar, é servido durante a tarde um café colonial, tipico de uma fazenda.

Café da tarde colonial – Hotel Fazenda Capoava

Segue mais alguns dos registros da diversão do final de semana incrível que tivemos lá.

Tirolesa para a diversão das crianças – Hotel Fazenda Capoava
Preparando os alimentos para a refeição dos animais – Hotel Fazenda Capoava
Desfrutando da fazenda – Hotel Fazenda Capoava
Hotel Fazenda Capoava

 

Hotel Fazenda Capoava

Para saber mais sobre o hotel acesse: https://www.fazendacapoava.com.br/

 

Comentários

Leave a comment