Kidzania: é possível trabalhar brincando

Ontem fomos ao Kidzania, a convite da Empório da Papinha.

Imagine uma cidade em escala infantil de 8.500 metros quadrados! Imaginou? Não precisa mais! A KidZania existe e está no Shopping Eldorado, em São Paulo.

Lá, as crianças de 4 a 14 anos podem brincar e aprender, com o conceito único de “edutenimento”. Na KidZania, elas podem ser médicos, bombeiros, piloto de avião, jornalistas e outras 50 profissões e atividades que imitam o mundo real. Criada para empodeirar os pequenos, na KidZania eles vivenciam experiências que priorizam a educação, a sustentabilidade e a cidadania.

Ao chegar na KidZania, você será recepcionado no balcão que simula o check-in de um aeroporto. No balcão, serão emitidos o ingresso da KidZania (boarding pass) e um cheque fictício de 50 KidZos. Apenas crianças maiores de 8 anos podem ficar sozinhas na cidade, porém é necessário o cadastramento de um responsável, maior de 18 anos, que será o único a poder retirar a criança sob sua responsabilidade na saída da KidZania.

No momento do check-in na KidZania, cada criança receberá um bracelete, que será eletronicamente vinculado ao bracelete do adulto responsável por ela. Este bracelete garante a segurança da criança, impedindo que ela saia da KidZania desacompanhada do adulto que realizou o check-in com ela.

IMG_8748

Nossos braceletes, prontos para a diversão

IMG_8629

Gustavo, Isabella e Gabriel na entrada do parque

Todas os “trabalhos”, exigem um tempo de espera, tem limite de criança por atividade, mas sabe o que nós percebemos, que eles ficam tão ansiosos para entrar que nem isso tira deles a vontade de esperar e eles entendem que para participar é necessário esperar.

Todas as atividades que escolhem participar, desperta neles o interesse de fazer sozinho aquela profissão, além de que, os funcionários do parque lidam com as crianças de forma tão lúdica, fazendo eles se sentirem responsáveis pelo seu dinheiro e cumprir as atividades que são dadas.

As atividades que eles mais adoraram foi fazer balinhas da Finni, entraram, colocaram seus aventais e auxiliaram na produção.

IMG_8752

Depois fomos ao bombeiros, onde eles se vestem de mini bombeiros, recebem os treinamentos sempre super animados dados pelos funcionários e partem para o caminhão do bombeiro que passeia pelo parque chegando ao um incêndio de mentira, aonde eles jogam água com suas mangueiras. Eles amararam!

IMG_8751

Quando bateu aquela fome, foram fazer seus próprios lanches do Burger King, tão lindos, todos paramentados, saíram cada um com seu lanche e um sorriso lindo, logo comeram tudo.

IMG_8712

O incrível disso tudo é a importância que eles dão as orientações dos funcionários que explicam as atividades a serem feitas.

Foi demais, as crianças se divertiram e adoraram trabalhar brincando.

E para encerrar o dia de diversão e para eles de trabalho sério rs,  teve um show super animado com bandinha que circula o parque todo agitando e contagiando todos nós.

Se quer ir e ganhar ingresso para o Kidzania a Empório da Papinha está com um promoção super legal:

IMG_8612

Aqui abaixo mais informações do parque para vocês.

Apenas crianças maiores de 8 anos podem ficar sozinhas na cidade, porém é necessário o cadastramento de um responsável, maior de 18 anos, que será o único a poder retirar a criança sob sua responsabilidade na saída da KidZania.

O funcionamento da KidZania é de terça a sexta, das 10h às 16h30min. Fim de semana e feriados das 12h às 18h30min.

Acessem o site:http://blog.kidzania.com.br

Foi um dia delicioso, vale muito apena vocês irem.

Abraços,

Bianca e Carla

 

Comentários

Comentários