La Maison 218: gastronomia francesa num cardápio bem variado, delicioso e com valores honestos

Quando vc ouve falar em restaurante francês já imagina um lugar super conservador e caro, não? Mas hoje eu vou te apresentar uma excelente opção na Vila Mariana, em São Paulo: Là Maison 218. 

Seja pra ir com a família, a dois, com seus pets ou até sozinho, você vai encontrar gastronomia francesa num cardápio bem variado, delicioso e com valores honestos.

Do lado de dentro um ambiente aconchegante e do lado de fora preparado para receber nossos pets em ambiente igualmente aconchegante e descontraído.

E o que escolhemos para o nosso almoço?

Entradas:

Isca de peixe empanada – por fora, sequinha e crocante. Por dentro, branquinha e suculenta. Ainda tem um toque de limão siciliano e acompanha molho tártaro.

Certamente você já tomou boas sopas de cebola por aí… Mas no Là Maison 218 eles elevaram este prato simples a outro patamar.

Além dessa massa folhada que cobre a tigela e fica espetacular ao misturá-la à sopa, a cebola cortada fininha, com pedaços generosos de queijo e um toque de vinho fazem tudo ficar divino.

Pratos Principais:

A reação da Isabella foi admiração com a beleza dos pratos. A reação do Sandro foi um palavrão, tamanha a boa impressão que tivemos. A apresentação dos pratos conta MUITO na apreciação da refeição, e nisso a culinária francesa é mestra. Incrível!

Filet Dijonnaise – filet mignon ao molho de mostarda Dijon com batata rústica. Ponto da carne perfeito, batatas cozidas na medida certa e molho alucinante de tão gostoso. Principalmente pra quem gosta de mostarda, como eu.

Salmão grelhado acompanhado de palmito assado com ervas, cuscuz marroquino e molho provençal. A foto do prato fala por si. É pra comer de joelhos…

Sobremesas

Créme Brülée
Mil folhas de chocolate branco e frutas vermelhas
Profiteroles com sorvete feito na casa

Escolhemos o sábado para conhecer o La Maison 218 e ficamos a tarde inteira papeando enquanto a Isabella brincou com os pets que acompanharam seus “pais” para o almoço ou brunch.

Recomendo inclusive para quem está em dieta de emagrecimento, pois tem muitos pratos que são de baixa caloria. O meu escolhido foi o Salmão Grelhado!

Minha família amou. Recomendamos o bistrô com nota 1000!

Beijos. Carla

Fotos: Acervo Pessoal de Carla Biscaldi

Comentários

Leave a comment