Minhas férias de julho com as crianças.

As minhas férias já acabaram mas foram deliciosas e com uma viagem inesquecível. Hoje conto aqui a experiência da primeira viagem para outro país com as crianças.

Oi pessoal,
Tirei uma semana de férias e hoje venho contar tudo a vocês como foi a minha primeira  experiência de viajar com as crianças para outro país.
Mas antes de começar vou contar a minha pérola de mãe, só para vocês rs, a nossa passagem era 1:50 da manhã de sexta feira e eu na correria do trabalho para sair de férias estava crente que 1:50 seria sexta e não quinta, detalhe que iria tirar a sexta para organizar TUDO….por muita sorte eu conversando no celular com meu pai que foi com nós na viagem na quinta feira logo cedo ( tinha acabado de chegar no trabalho), na hora de me despedir falei “Amanhã nos vemos pai” e ele “Bianca, amanhã?” e eu ” É amanhã, na sexta”, logo vi que tinha entendido tudo errado ou melhor “burrice” minha achar que 1:50 da manhã já seria sexta….mas deu tudo certo, tive que pegar o dia para resolver muitas coisas. Minhas férias já começaram com aquela emoção rs.
Eu estava super feliz com a nossa viagem, mas como mãe muito ansiosa, preocupada, “coisas de mãe”, vocês me entendem, medo de ficarem doentes, não se alimentarem direito lá por não ter a mesma alimentação daqui do Brasil.
Mas relaxei e fui…..e pensei agora é hora de curtir, afinal era certo que eles iriam amar as primeira férias de julho com uma viagem em família para um lugar lindo, fomos para Cancun.
Eles estão com 3 anos, fui falando alguns dias antes sobre a viagem deles das férias, que viajaríamos de avião, disse o que teria no lugar que eles iam e eles super empolgados me perguntavam alguns dias antes se já era o dia.
Viajamos na madrugada, antes fomos a um aniversário que tínhamos para dar uma cansada neles.
Eles dormiram praticamente o voo todo, praticamente 10 horas de viagem, mas vou confessar…como queria ter dinheiro para ir na primeira classe…o avião que faz voos para Cancun são assentos comuns como qualquer outro avião, o avião era de 3 assentos, eu fui com os dois e meu marido do outro lado, o corredor dividia nós.
Pensa em duas crianças querendo deitar como se estivessem na cama? Conclusão cheguei lá toda dolorida por não conseguir nem me mexer durante o voo e fazer de tudo para que eles dormissem bem mesmo que eu já estivesse quebrada rs.
Fica a dica para as companhias aéreas, tinham que pensar mais no conforto das crianças, sei lá…
Chegando lá nossa viagem foi sensacional, começando pelo calor gostoso, as crianças a vontade, de sunga, sorvetes, parques maravilhosos e super atraentes para crianças.
A nossa opção de parque em Cancun foi o XCaret e Xel-Há, ambos achei perfeito e de muito proveito para eles, natureza predomina nos dois parques, super arborizados, com muitos passeios aquáticos para as crianças para se refrescar.
Fizemos até uma aventura junto com eles, percorremos um rio por mais de 40 minutos, passando por grutas e eles amaram essa nova experiência, eu cheguei exausta no final e eles super felizes.
Os animais estão sempre em qualquer lugar do parque, araras, raias, golfinhos, peixes.
As prais de Cancun são marcadas pelas suas águas cristalinas e límpidas onde predominam sempre muitos peixes e  águas quentes.
Além dos dois parques fomos conhecer Tulum, este passeio não era para as crianças, era para nós, não tínhamos como ir até lá e não conhecer as famosas Ruinas de Tulum,  como os meninos aqui topam tudo fomos. É um dos lugares mais lindos que já conheci, uma vista maravilhosa, foi um pouco difícil para chegar, um calor muito forte, mas a recompensa foi muito grande quando chegamos nas ruínas e avistamos aquela vista maravilhosa.
tulum
tulum2
Um outro passeio que fizemos foi conhecer a Isla das Mujeres, onde fizemos um passeio de barco e depois a recompensa de uma praia deliciosa para nadar, ver peixinhos e se refrescar do calor.
Fomos conhecer também a Playa Del Carmen que é um encanto de praia, muito linda, lugar perfeito para lindas fotos.
Em outro dia fomos ao Interactive Aquarium Cancun, as crianças adoraram, o aquário com muita atração, além de poder passar a mão na raia, estrelas do mar e ainda ver o show dos golfinhos…..ficaram super encantados.
Optamos por ter o contato com os golfinhos nesse aquário, diversos lugares em Cancun oferece esse serviço, mas a grande maioria são nas praias mesmo, com as crianças achamos que seria mais fácil ser na piscina do aquário, fechamos o pacote de 40 minutos, onde a família entra na piscina e tem um contato direto com os golfinhos.
Eu me realizei, tinha esse grande sonho, as crianças também adoraram, mas não quiseram beijar o golfinhos…rs gostaram de olhar ele passar pertinho e passaram a mão.
golfinhos
 Acervo pessoal
 golfinhos1
 Acervo pessoal
Em uma noite fomos ao centro de Cancun que também é muito atraente por sua iluminação, chama muito a atenção das crianças.
Algumas fotinhos da nossa viagem para vocês curtirem:
cancun10
Parque Xel-Há
cancun
Aquário
cancun1
Tulum
cancun2
Tulum
cancun3
Tulum
cancun4
Parque Xcaret
cancun5
 Parque Xel-Há
cancun6
Isla das Mujeres
cancun7
Isla das Mujeres – depois do passeio de barco
cancun8
Centro de Cancun 
cancun18
Parque XCaret
cancun15
Passeio de barco para Isla
cancun16
Playa Del Carmen
cancun17
Playa Del Carmen
 
Bom era isso que tinha para contar para vocês sobre a minha experiencia de viagem para um lugar mais longe com as crianças, vou dar agora algumas dicas que tive por precaução:
-levei todos os remédios possíveis, incluindo antibiótico caso eles tivessem algo lá, já estaria prevenida.
– para o avião levei algumas besteirinhas que as crianças gostam de comer, bolachinhas, levei até banana na bolsa de mão. Além das mamadeiras e travesseiros das crianças para a viagem ficar um pouco mais confortável. O ar condicionado do avião faz o ar ficar muito seco, levei Rinosoro e lavei por diversas vezes durante a viagem para evitar o desconforto. Levei também Dramim e um antitérmico na bolsa de mão caso precisasse.
– alimentação realmente era muito diferente do Brasil, essa parte pegou um pouco, até encontrei arroz, feijão, mas muito diferente daqui então eu oferecia o que eles queriam comer, mesmo que fosse besteirinhas e mantive eles sempre muito bem hidratados durante toda a viagem.
Espero que tenha gostado da minha experiência e que encorajem aquelas mamães que estão com planos de fazer uma viagem mais longa com as crianças.
Caso tenha dúvidas comentem aqui no blog que respondo vocês.
Beijos,
Bianca Trindade Bresciani

Comentários

Comentários