O que levar na mala de maternidade?

Essa é sempre uma das maiores dúvidas quando estamos na hora de preparar a mala da maternidade, bate a dúvida do que levar e o medo de faltar roupa, afinal na teoria serão 3 dias de internação antes da alta em condições normais para partos cesáreas e de 1 a 2 dias para parto normal.

Então hoje vamos listar aqui umas dicas para lhe ajudar.

Antes da preparação da mala é importante que as roupas sejam lavadas com sabão de coco ou neutro.

Lembre se de separar as roupas que sejam adequadas para a época do ano.

Na hora de preparar a malinha do bebê:

Fraldas descartáveis costumam ser cedidas pelas maternidades e hospitais, porém informe-se com antecedência para não ser pega desprevenida. Quando ganhei os meninos, não precisei levar, mas me informei antes. Bom sempre saber.

Os itens abaixo são recomendados com alguma sobra, porque é comum bebês acabarem tendo que fazer muitas trocas de roupa por dia. Considere então levar:

6 macacões tamanho RN

6 bodies ou camisas tipo pagão

6 calças com pé (mijão)

2 mantas de algodão se for verão ou se for no inverno 1 manta e 1 cobertor

2 casaquinhos, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça

Fraldas de tecido e paninhos de boca para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar ou até mesmo para colocar nos visitantes evitando o contato direto do bebê com a roupa da pessoa

Luvinhas e touca se estiver frio

6 pares de meias, se estiver muito frio

Saída maternidade com macacão e manta, capriche, porque nesse dia terá muito registro com fotos!

Como deixar tudo isso organizado na mala?

Para facilitar sua vida na maternidade e das enfermeiras caso for esse o serviço, separe em kits cada troca contendo body, meia, calça, macacão e a fralda. Desta forma já estará tudo prontinho, um kit de roupas para cada dia.

Para separar os kits você pode utilizar saquinhos plásticos transparentes ou até mesmo saquinho de TNT que ficam bonitinhos. Dentro da mala organize de forma que não amasse as roupinhas.

Esse é um exemplo  que você encontra no site da https://www.elo7.com.br/

Quando preparar a mala de maternidade?

Essa é outra dúvida que toda gestante tem, faça da forma como se sentir melhor, eu não fui parâmetro e fugi do tradicional, aliás me antecipei, com 30 semanas estava tudo pronto.

O ideal é deixar pronto a partir das 32 semanas. Com 2 meses em média de antecedência é o suficiente pra deixar tudo prontinho e sem esquecer de nenhum item pro grande dia.

Espero ter te ajudado, se tiver mais dúvidas escreve para a gente.

Comentários

Leave a comment