Outubro Rosa: Conscientize-se

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade.
O movimento se espalhou e seus resultados são sentidos em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde ocorreu um aumento significativo do diagnóstico e consequentemente do tratamento precoce da doença, com milhares de vidas salvas.
Outubro-Rosa2-Afeto-de-Mãe-3
No entanto atualmente outro sério problema de saúde vem se destacando como grande vilão entres as mulheres: as doenças do coração. Estima-se que no Brasil, o número de mulheres com infarto ou derrame esteja em breve se igualando aos dos homens, que sempre foram campeões nessa doenças. Obesidade, fumo, estresse, uso de anticoncepcionais, alimentação inadequada, sedentarismo… são muitas as causas do aumento das doenças cardiovasculares nesse grupo.
A boa notícia é que, como no caso do câncer de mama, atitudes preventivas também são muito efetivas. Praticar exercícios regularmente e uma alimentação correta são as bases desse processo.
Comece agora a mudar sua condição e diminuir seus fatores de risco. Além de lhe fazer bem, seu exemplo será fundamental para que seus filhos (e até seu marido ou namorado).
Também se empenhem em manter uma atitude saudável em relação a esses problemas.”
Orienta Dr. Daniel Daher – Cardiologista e Médico do Esporte do Hcor e Target – Exercício & Saúde
Target-Afeto-de-Mãe
Target – Exercício & Saúde
Rua Nossa Senhora da Conceição, 507 – Arujá/SP
Tel: 4655-1049 / 98328-6448
Postado por Carla Ikeda Biscaldi ClobucarAfeto de Mãe
Imagens: Google

Comentários

Comentários