Por que procurar um nutricionista?

Estou numa briga com a balança desde que engravidei e só vejo indas e vindas dos mesmos números nela. Quando resolvi fazer dieta, lacrei a boca e até perdi peso mas quando não se tem um plano de emagrecimento e saúde eles voltam.

Nós temos uma tendência a acreditar que sabemos de tudo e que podemos fazer as coisas sozinhos e quando algo não dá certo acabamos por nos frustrar e nos chatear.

Quem me conhece sabe que nunca tive uma orientação nutricional de um profissional e sim dietas malucas 😂😂 .

Caí na real e num papo com a minha amiga Clarice Santarelli resolvi aceitar a indicação e marcar uma consulta com a Dra. Claudia Sanibal. Amei logo de primeira! Conheci a profissional perfeita pra mim. Vasto conhecimento e tem uma paciência que não existe!

Foi uma longa conversa para investigar como anda a minha alimentação e o meu dia a dia para adaptar um cardápio que se adeque direitinho às minhas necessidades. Ela me explicou tantas coisas que aos poucos vou dividir aqui com vocês.

Fica aqui o meu conselho: vá a um nutricionista. Isto é essencial para quem quer emagrecer, engordar, cuidar da saúde, malhar e melhorar o shape. Muitas pessoas nem imaginam que podem ter diversos problemas de saúde que, com a dieta errada, vão desencadear grandes problemas.

Agora é engatar a primeira e vamos que vamos. Torçam aí para meus quilinhos extras irem embora para sempre! 🤣🤣🤣

 

Foto: Acervo pessoal de Carla Biscaldi

Comentários

Leave a comment