Test Drive, a nossa experiência no JAC T5

Gente, hoje vou relatar algo bem legal que aconteceu nos últimos dias: o Afeto de Mãe foi convidado pela JAC Motors a experimentar o modelo T5 CVT. Utilizamos o carro por uma semana e deixamos aqui nossas impressões.

Caso você esteja se perguntando “mas o que é que um blog de maternidade tem a ver com carros?”. Muita coisa; acompanhem nosso relato e aproveitem!

Retirada do carro
Quando disse ao meu marido que a JAC havia nos oferecido o carro por um período, ele me olhou desconfiado: “carro chinês?”- perguntou. Mas fui lá e trouxe o carro pra casa. “É uma nave”, foi o que ele disse quando teve o primeiro contato com o T5. Apague a desconfiança e esqueça os primeiros modelos chineses que você conheceu; a pegada agora é outra…

Câmbio CVT
Além de ter um desenho lindo, o JAC T5 tem câmbio CVT – que é um tipo de câmbio automático de transmissão contínua variável. Na prática, que é o que nos interessa, significa não sentir aqueles “trancos” durante as trocas de marcha, típicos dos câmbios automáticos convencionais. Dirigir é muito mais prazeroso desta forma – e econômico também!

Acabamento interno
O T5 que conhecemos era equipado com bancos revestidos em couro. Quem tem criança sabe muito bem o que isso significa: facilidade absurda na hora de limpar, com resultados sem resíduos ou manchas! Uma maravilha!

Painel de instrumentos
Gostamos muito do conjunto da obra: instrumento combinado (velocímetro, conta-giros, etc.) de fácil leitura, excelente grafismo e iluminação azul, que não é cansativo aos olhos em viagens noturnas (isso faz uma diferença…). O sistema de som também é completo e o sistema multimídia é touchscreen, além dos comandos convencionais por teclas e também no volante. Ar condicionado digital de resposta rápida (mesmo nos dias bem quentes, ele deixa o interior do carro geladinho em poucos minutos). As crianças e nós também agradecemos!

Conforto ao dirigir
Além do câmbio CVT que já mencionei acima, a impressão que tive ao dirigir o T5 foi incrível. O carro é bem macio, direção leve e, para entrar e sair, por conta da posição mais alta dos bancos, é perfeito (quem me conhece sabe que tenho um problema no joelho direito e o quanto sofro para entrar e sair de carros baixos!). No trânsito, é bom demais olhar os outros carros por cima – e qual é a mulher que não gosta dessa posição mais elevada para dirigir? Nenhuma, pelo menos que eu conheça. Meu marido também gostou bastante!

Espaço interno
De tudo o que relatamos, o espaço interno é o que mais chamou a nossa atenção! Nunca havia reparado neste aspecto durante minha gravidez, mas quando deixei a maternidade com a Isabella, deparei-me com um problemão: no meu carro não havia espaço suficiente no banco traseiro para acomodar a base + bebê conforto (e mais tarde a cadeirinha). Pra isso, tinha que regular a posição do banco do carona bem pra frente e andar toda espremida entre o banco e o painel do carro. Desconforto grande. Troquei de carro por causa disso e até hoje este é um dos principais pontos de observação pra mim.
No JAC T5, este problema é inexistente. Acomodamos a Isabella com conforto em sua cadeirinha e ainda sobrou um bom espaço para o encosto do banco do carona, que estava regulado para a posição que ficava confortável para mim! Quando inclinamos a cadeirinha para a posição em que ela dorme, as perninhas ainda não tocavam o encosto do banco em que eu estava sentada.
O porta malas é outro show do JAC T5! Acomodamos bicicleta, mochilas e outras bugigangas para ir ao parquinho. Sobrou espaço… o meu marido também usou o T5 para ir ao mercado fazer compras e checou na prática o que é ter um carro verdadeiramente espaçoso! Não por acaso, andei lendo depois disso na imprensa especializada que o T5 possui o porta malas com a maior capacidade da categoria, dentre seus concorrentes.

Conclusão
Agora que você chegou até aqui, deve ter se convencido de que carro e mamães tem muita coisa a ver, certo? São pequenos detalhes que fazem toda a diferença para facilitar a vida de nós todas. Pra fechar nosso relato e ainda com fatos surpreendentes, pelo preço de um JAC T5 CVT não é possível comprar nenhum outro modelo de sua categoria! É um carro diferenciado, bonito e bastante funcional pelo preço de um sedã médio que não dá comparar com o T5. Avalie com carinho e passe em uma concessionária JAC Motors para conhecer o T5 mais de perto. Da mesma maneira que nós (principalmente o meu marido), tenho certeza de que você vai se surpreender!

Comentários

Leave a comment